Como separar um tempo para fazer o trabalho estratégico da sua empresa


Para te ajudar a reservar um tempo para pensar na estratégica do seu negócio, resolvi compartilhar como eu faço isso semanalmente. Eu entendo que você já saiba qual a importância de ter um tempo especial durante sua semana apenas para pensar mais e fazer menos.

ATENÇÃO: apenas um tempo, isso não é para ser feito todos os dias porque se não você não teria tempo para FAZER as coisas propriamente ditas.

Não adianta nada pensar, e não executar. Porém, acredito que um dos problemas é que você seja inundado por demandas diariamente e, por mais que você reserve um tempo na sua agenda para pensar mais estrategicamente no seu negócio, não consegue parar efetivamente porque as demandas realmente surgem de forma avassaladora.

Como fazer, então, para conseguir ter esse tempo na minha semana, aqui vão três coisa que se executadas em conjunto não tem como falhar:

1. TENHA CORAGEM – e desligue o celular. Sim, exige apenas coragem da sua parte. Muitas pessoas têm o anseio de serem requisitadas e apenas por isso não conseguem se desligar do mundo por um tempo.

2. SAIA DO AMBIENTE COMUM – vá para um café, espaço público, feche a sala de reuniões, não importa aonde, apenas tenha um espaço diferente para sair do ambiente onde as demandas normalmente chegam para conseguir se concentrar.

3. ASSUMA ESSE COMPROMISSO DE VERDADE – imagine que este compromisso é como um exame médico que DEVE ser feito toda semana e que ele é vital. É óbvio que você não cancelaria, certo?

Então da mesma forma que você conseguiria assumir uma consulta vital semanalmente, você também consegue assumir 1 hora por semana para parar e pensar sobre o rumo do seu negócio.

Aliás, pode ser que você não veja dessa forma hoje, mas esse tempo também pode ter caráter vital para a sua empresa.

É importante perceber que a parte mais difícil pode ser arrumar tempo para isso. Mas não é por aí. Depois que você consegue refletir sobre o seu negócio semanalmente vem o desafio de conseguir colocar em prática algumas soluções que resultaram dessas reflexões.

Gerir um negócio não é fácil, mas é simples. Eu acredito que você estava esperando algum tipo de solução mais “prática” ou “objetiva”, mas infelizmente não estou aqui para trazer atalhos, e sim verdades que precisam ser digeridas aos poucos e aceitas ao longo do tempo para se ter uma empresa sólida e organizada de verdade.

Um pouco de persistência aliada a disciplina fará você alçar voos muito maiores e mais realizadores em qualquer área da sua vida.

#negocios #empreendedorismo #gestão

0 visualização

contato

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook
  • LinkedIn - Black Circle

@     yasmin@ykbsconsultoria.com.br

t       +55 47 996-763-636

CNPJ 27.428.305/0001-55

Termos de uso e serviço

Copyright 2019 - YKBS ®

Todos os direitos reservados