Rotinas - sem elas, não há o que melhorar


Há quem não valorize uma boa e pensada rotina. Falando em rotinas dentro de uma empresa, podemos chamar também isso de processos, procedimentos, e etc.

O que importa deixar claro é que: como empresas não estamos sempre buscando melhorar, evoluir ou sermos mais criativos?

Creio que seja o objetivo da maioria das empresas. Porém, se não houver uma rotina estabelecida, não há o que melhorar.

É necessário criar um hábito, testar, moldar até que atenda o seu objetivo e, a partir disso, sempre incrementar para que a experiência final do usuário e/ou cliente seja cada vez melhor.

Cada setor da empresa precisa da sua rotina, tanto as rotinas preventivas, eventuais e as corretivas. Precisam saber o que fazer na hora do caos - porque ele sempre chega - e ter uma rotina em mãos dará autonomia para que resolva a situação sem deixar o problema chegar longe e, principalmente, não sobrecarregando o gestor/empreendedor.

Para organizar estas rotinas é importante ir com calma, um setor por vez, uma função por vez. Ter o entendimento do negócio como um todo é crucial para o desenvolvimento deste processo, por isso, o gestor é uma peça chave para conectar todas as rotinas da empresa e garantir que as pessoas estejam fazendo apenas o que deve ser feito, evitar trabalhos em duplicidade e, principalmente, o re-trabalho.

A partir de rotinas estabelecidas, implementadas e testadas, pode-se caminhar para uma etapa além, os números, os indicadores, os queridinhos da gestão. Mas um passo de cada vez, né? Qual setor da sua empresa você vai escolher para começar?

Nós realizamos esse trabalho, implementar rotinas por setor, leia mais aqui.

#negocios #empreendedorismo #gestão #rotina #reflexão #projeto

7 visualizações

contato

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook
  • LinkedIn - Black Circle

@     yasmin@ykbsconsultoria.com.br

t       +55 47 996-763-636

CNPJ 27.428.305/0001-55

Termos de uso e serviço

Copyright 2019 - YKBS ®

Todos os direitos reservados