Simples, genial, o real: ganha-ganha


Nas últimas vezes que estive em São Paulo, conheci e usei um aplicativo incrível para você colocar seu lugar na fila do restaurante ainda em casa, antes de sair, e esperar na fila em casa mesmo. Quando está perto da sua vez, você sai de casa e vai até o restaurante, evitando assim de ficar na fila na calçada do restaurante.

Até então uma ideia simples, né? Porém, genial. Provavelmente já estou meio atrasada, o aplicativo não deve ser tão novo assim.

Além da experiência ser incrível, é um exemplo maravilhoso de uma ideia de negócio que aplica 4 fatores básicos de um negócio viável:

  1. Preço: para entrar na fila temos que pagar uma taxa, R$7,90, que valem muito a pena para evitar de ficar em pé na calçada por 1h30m. É acessível, e assim, faz com que a maior parte das pessoas abracem o produto.

  2. Problema: além de resolver o meu problema como cliente do restaurante, também ajuda o restaurante a evitar transtornos e desconforto para seus clientes.

  3. Logística: resolve facilmente a logística do restaurante, ao evitar que se acumulem pessoas de forma desconfortável na frente do local, e ainda ajuda o restaurante a prever sua operação ao longo do dia.

  4. Escala: como preço, problema e logística resolvidos, o volume de usuários do aplicativo é inevitável. E esse negocio consegue crescer de maneira escalonável porque não há barreiras físicas, geográficas ou recursos humanos. Ou seja, a viabilidade do negócio neste 4o item se torna real, porque praticamente não haverá limites no âmbito nacional.

E o melhor? Ninguém sai perdendo. É o clássico, porém quase nunca encontrado, ganha-ganha. Como o seu negócio está nestes 4 quesitos?

#ideias #empreendedorismo #negocios #reflexão #projeto

4 visualizações

contato

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook
  • LinkedIn - Black Circle

@     yasmin@ykbsconsultoria.com.br

t       +55 47 996-763-636

CNPJ 27.428.305/0001-55

Termos de uso e serviço

Copyright 2019 - YKBS ®

Todos os direitos reservados