Sua empresa não precisa de mais dinheiro


Já passei por algumas ocasiões, em vários projetos, que me fizeram uma pergunta do tipo “Mas estamos falando em quanto de investimento? O que precisa em termos de valores para o negócio virar? Para resolver todos os problemas?”.

E em todas às vezes minha resposta é sempre:

Dinheiro obviamente alavanca qualquer negócio, mas pensar apenas nisso é ignorar todos os fatores humanos que uma empresa envolve. Afinal, uma empresa é feita de pessoas, certo?

Não adianta colocar milhões se não tiver uma política de crédito, ou melhor, ter e realmente implementar; ou se não tiver rotinas básicas nos recursos humanos - e em todos os setores; se não focar de verdade no escopo inicial do projeto e tentar atirar para todos os lados.

É preciso ter indicadores seguros e confiáveis. Não apenas tê-los de qualquer jeito. Se não houver profissionalização dos colaboradores, processos implementados, sincronia nas tomadas de decisões para os projetos não ficarem em um limbo, não resolve colocar milhões em qualquer negócio.

A tarefa de casa deve ser feita antes de o aporte entrar, se não, provavelmente o dinheiro que entrar na empresa será desperdiçado com o “apagar de incêndios diários” que uma empresa sem processos, rotinas e indicadores confiáveis vivencia.

"Mas Yasmin, para eu fazer tudo isso eu preciso de dinheiro”, dependendo do porte da empresa realmente precisa, mas colocar as coisas no lugar exige muito mais organização, disciplina e pessoas dispostas do que dinheiro.


2 visualizações

contato

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook
  • LinkedIn - Black Circle

@     yasmin@ykbsconsultoria.com.br

t       +55 47 996-763-636

CNPJ 27.428.305/0001-55

Termos de uso e serviço

Copyright 2019 - YKBS ®

Todos os direitos reservados