O que Arquitetura e Urbanismo me ensinou sobre negócios


“Como assim você fez arquitetura e agora cursa contábeis?” , tenho recebido essa pergunta constantemente nas últimas semanas e confesso, perguntaria a mesma coisa pra outra pessoa nesse cenário.

Mesmo não atuando como Arquiteta com “A” maiúsculo, sou extremamente grata por ter feito um curso tão rico como Arquitetura e Urbanismo. Faria exatamente tudo de novo. Arquitetura e urbanismo me ensinou 3 coisas sobre negócios:

1. O micro detalhe, importa.

O macro também importa. Enxergar o plano no longo prazo, na escala 1:1000 é importante para criar estruturas vitais, mas colocar em ação o próximo passo as 8h da manhã e entrar na escala 1:50 é importante para que as estruturas criadas sejam coerentes.

2. Arquitetura não é só sobre estética ou beleza, assim como negócios não são só sobre lucro.

Ambos, arquitetura e negócios, são sobre pessoas, sobre soluções de problemas, sobre transformação de vida.

3. Integração.

Projetar é sobre entender varios contextos de vida, do usuario, do passageiro e da operação. Negócios são tão pluri-disciplinares que se eu pontuasse a lista seria gigantesca. E qual o contexo mais importante? Estrutura, eletrica, contabilidade, recursos humanos, hidraulica, marketing, paisagismo, ou logística? Todos são importantes. Todos precisam ser experienciados, todos precisam ser levados em conta para projetar uma casa ou viabilizar um plano de negócios que faça a diferença na vida das pessoas. Afinal, para que nos daríamos o trabalho de nos empenhar em coisas tão complexas se não fosse para isso?


4 visualizações

contato

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook
  • LinkedIn - Black Circle

@     yasmin@ykbsconsultoria.com.br

t       +55 47 996-763-636

CNPJ 27.428.305/0001-55

Termos de uso e serviço

Copyright 2019 - YKBS ®

Todos os direitos reservados